ISTAMBUL

A CIDADE ENTRE 2 CONTINENTES

Istambul é incomparável! A única cidade no mundo construída em dois continentes, é dividida pelo Estreito de Bósforo. A sua posição estratégica na histórica Rota da Seda, faz dela uma das cidades mais fascinantes de sempre.

 

Outrora conhecida como Constantinopla, nome dado a partir do Imperador romano Constantino que a nomeou capital do Império Romano (330-395 dC) e posteriormente Bizâncio, Capital do Império Bizantino (395–1204 e 1261–1453 dC), foi tomada pelo Império Otomano em 1453 e passaria a ser conhecida pelos turcos como Istambul, nome oficialmente adotado em 28 de março de 1930.

 

Esta posição invejável, sempre em evolução, faz de Istambul um dos cruzamentos mais cosmopolitas do mundo.

 

O skyline é uma fita brilhante de palácios, mesquitas e minaretes, mas também de arranha-céus elegantes, mulheres em trajes de grife chique e outras vestindo saias longas e lenços cobrindo a cabeça, carrinhos de vendedores ambulantes competem com Fiats velhos, o Grande Bazar compete com os mais modernos shopping e ao amanhecer, a chamada do Muezin para a oração rivaliza com os jovens foliões na sua diversão noturna. Istambul é verdadeiramente uma cidade que nunca dorme.

Turismo inclusivo em Istambul - Acessos e Mobilidade

Existe uma linha de elétrico que atravessa a Cidade Velha e isso pode ser uma vantagem para turistas com deficiência. A linha percorre até algumas colinas onde os turistas de cadeiras de rodas teriam alguma dificuldade em circular e muito próxima dos ícones como a Mesquita Azul, Hagia Sophia, Cisterna e o Grande Bazar. Entre eles encontrará estradas com acessibilidades contudo existem algumas partes da Cidade Antiga em que as estradas são de paralelepipedos.

 

Com 2600 anos de história, há uma enorme quantidade de atrações para ver e coisas a fazer em Istambul. Apesar dos padrões de acessibilidade nacional estarem muito aquém de alguns países europeus e enquanto a Turquia melhora as suas normas, é possível para os turistas com deficiência visitarem os inúmeros museus, mesquitas e palácios desde que preparem com antecedência a sua visita para evitarem surpresas.

Quando ir?

Verão em Istambul é quente e húmido. O inverno geralmente chega em outubro e dura até abril, e nos meses de novembro e fevereiro a chuva é uma presença frequente. Geralmente a temperatura mantém-se acima de zero, mas o vento frio que sopra dos Balcãs pode acasionar queda de neve. Maio e setembro são os mais agradáveis para explorar a cidade.

DESCUBRA O LOCAL

[rev_slider_vc alias=”slideristambul”]

FAÇA A SUA RESERVA




OUTROS DESTINOS

Praga

Istambul

Contacte-nos

© Copyright 2016 by VAP Viagens