Praga é a ” jóia da coroa ” da Europa Central. Conhecida como a cidade das 100 Torres, o seu centro histórico faz parte da Lista do Património Mundial da UNESCO.
Praga (Praha em checo) era a antiga capital de Charles IV do Reino da Boémia, e tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da Europa Central desde a Idade Média.
A sua história épica deu origem a uma cidade vibrante de edifícios deslumbrantes e encantadoras praças antigas. Praga é bonita, descontraída, uma cidade onde o novo se mistura com o antigo.
O centro da cidade de Praga é dividida em cinco áreas à volta do Rio Vltava e a famosa Ponte Carlos é a principal ligação pedonal entre os duas margens.
De um lado do rio Vltava é a Cidade Velha, com a Praça da Cidade Velha em seu coração, a Cidade Nova, com a Praça Venceslau no seu coração e o Bairro Judeu.
Do outro lado do rio é a Cidade Baixa, e o Distrito do Castelo, com o Castelo de Praga em seu centro.
Para não ficar confuso pois as placas de rua são quase sempre em checo, eis algumas traduções:
Cidade Velha = Staré Město
Cidade Nova = Nové Město
Ponte carlos = Karlův most
Castelo de Praga = Pražský Hrad
Praça Venceslau = Václavské náměstí
Praça da Cidade Velha = Staroměstské náměstí
Cidade Baixa = Malá Strana
Teatro Nacional = Národní divadlo
Bairro Judeu = Josefov
Os Cruzeiros fluviais são uma outra forma de ver os pontos turísticos , com muitas atrações ao longa da margens.
A Republica Checa é igualmente famosa pela sua cerveja, não fosse a nação com o mais elevado consumo anual per capita, aproximadamente 156 litros.
Praga é o paraíso para os apreciadores da bebida nacional, pois existem mais de 100 fábricas de cerveja. Empresas especializadas levam-nos a provar algumas das cervejas mais especiais e exclusivas.