PRAGA

JÓIA DA COROA

Praga é a ” jóia da coroa ” da Europa Central. Conhecida como a cidade das 100 Torres, o seu centro histórico faz parte da Lista do Património Mundial da UNESCO.

 

Praga (Praha em checo) era a antiga capital de Charles IV do Reino da Boémia, e tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento da Europa Central desde a Idade Média.

 

A sua história épica deu origem a uma cidade vibrante de edifícios deslumbrantes e encantadoras praças antigas. Praga é bonita, descontraída, uma cidade onde o novo se mistura com o antigo.

 

O centro da cidade de Praga é dividida em cinco áreas à volta do Rio Vltava e a famosa Ponte Carlos é a principal ligação pedonal entre os duas margens.

 

De um lado do rio Vltava é a Cidade Velha, com a Praça da Cidade Velha em seu coração, a Cidade Nova, com a Praça Venceslau no seu coração e o Bairro Judeu.

 

Do outro lado do rio é a Cidade Baixa, e o Distrito do Castelo, com o Castelo de Praga em seu centro.

 

Para não ficar confuso pois as placas de rua são quase sempre em checo, eis algumas traduções:

 

Cidade Velha = Staré Město
Cidade Nova = Nové Město
Ponte carlos = Karlův most
Castelo de Praga = Pražský Hrad
Praça Venceslau = Václavské náměstí
Praça da Cidade Velha = Staroměstské náměstí
Cidade Baixa = Malá Strana
Teatro Nacional = Národní divadlo
Bairro Judeu = Josefov

 

Os Cruzeiros fluviais são uma outra forma de ver os pontos turísticos , com muitas atrações ao longa da margens.

 

A Republica Checa é igualmente famosa pela sua cerveja, não fosse a nação com o mais elevado consumo anual per capita, aproximadamente 156 litros.

 

Praga é o paraíso para os apreciadores da bebida nacional, pois existem mais de 100 fábricas de cerveja. Empresas especializadas levam-nos a provar algumas das cervejas mais especiais e exclusivas.

Turismo inclusivo em Praga - Acessos e Mobilidade

Apesar de eficiente, a rede de transportes públicos na cidade é limitada se pensarmos que são infraestruturas dos anos 60 e 80. A pensar naqueles que têm mais dificuldades ou precisam de utilizar cadeira de rodas existe um roteiro de transportes públicos que podem tornar a viagem mais fácil em Praga.

 

Estações de metro com elevadores, plataformas ou entradas diretas para deficientes físicos em:

 

Metro A

Dejvicka, Muzeum, Strasnicka, Skalka, Depo Hostivar

 

Metro B

Zlicin, Stodulky, Luka, Luziny, Hurka, Nove Butovice, Smichovaske Nadrazi, Florenc, Vysocanska, Kolbenova, Hloubetin, Rajska Zahrada, Cerny Most

 

Metro C

Ladvi, Kobylisy, Nadrazi Holesovice, Vltavska, Florenc, Hlavni Nadrazi, Muzeum, Vysehrad, Pankrac, Budejovicka, Roztyly, Chodov, Opatov, Haje

 

Autocarros acessíveis para cadeiras de rodas

 

Linha l1

Chodov – Budejovicka – Pankrac – Pražského Povstani – IP Pavlova – Florenc – Namesti Republiky – Invalidovna – Rajska Zahrada – Cerny Most

 

Linha L3

Zlicin – Hradcanska – Malostranska – Namesti Republiky – Florenc – Nadrazi Holesovice – Sidliste Dablice

 

Linha 291

IPPavlova – Detska Nemocnice Karlov – Apolinarska – Vetrov – U Nemocnice – Karlovo Namestli – U Nemocnice – Vetrov – Apolinarska – Na Bojisti – Katerinska

 

Trams de piso baixo

 

1 Petriny – Spojovaci

2 Petriny – Cerveny Vrch

3 Levskeho – Lehovec

7 Sidliste Repy – Ustredni Dilny DP

8 Podbaba – Nadrazi Vysocany

10 Sidliste Repy – Sidliste Dablice

12 Sidliste Barrandov – Palmovka

14 Sidliste Barrandov – Vozovna Kobylisy

15 Vypich – Palmovka

19 Lehovec – Kubanske Namesti

20 Divoka Sarka – Sidliste Barrandov

24 Radosovicka – Kobylisy

26 Divoka Sarka – Nadrazi Hostivar

Monumentos em Praga para pessoas com mobilidade reduzida

Museu National

Museu das Artes Decorativas

Cidade Velha

O Castelo Zbraslav

O Castelo de Praga

Catedral de St. Vitus

Palácio Real

Basílica de St George

Quando ir?

A melhor altura do ano para visitar Praga é na primavera e no outono, quando o clima é ameno e os turistas são poucos. Nos meses mais frios do Inverno é possível que haja alguma neve e as tarifas dos hoteis são geralmente mais baixas já no verão há maior afluxo de turistas e as tarifas tendem a subir com os termómetros.

Visitas guiadas e passeios de Praga

Karlovy Vary

Deixe trás as ruas agitadas de praga e desfrute da magnífica cidade termal de Karlovy Vary, famosa pelas águas termais suas relaxantes e construções românticas.
Situada num vale pitoresco de Florestas na Região da Boêmia Ocidental, Karlovy Vary remonta à Idade Média. Com uma longa e reconhecida reputação como Cidade Balnearia, ela possui 12 fontes termais principais e 300 menores ao Longo do Rio Tepla. Visite o lendário Hotel Grand Pupp, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, onde se filmou o famoso jogo de pôquer de James Bond em Cassino Royale.

Český Krumlov

Cesky Krumlov, património Mundial da Unesco, está no sul da Boêmia, perto da fronteira austríaca. Junte-se aos inúmeros turistas que fazem da pequena cidade segundo o destino turístico mais visitado da República Checa, depois de Praga.
Vagueie pelas ruas de paralelepípedos da arquitetura medieval neste passeio peculiar. O enorme e famoso castelo de Cesky Krumlov espera-o com os seus jardins rococó e é uma das principais atrações turísticas da Europa Central. Deixe-se encantar por esta cidade magnífica que já foi residência de várias dinastias nobres, como a Rozemberk, Eggenberk e Schwarzenber. Aproveite este passeio exclusivo e descubra por que Cesky Krumlov é considerada uma das mais belas cidades do mundo.

Dinner Cruise

Seja transportado a uma noite de maravilhas e inspirações ao ver a bela cidade de Praga iluminada à noite. Capture os muitos pontos turísticos desta cidade deslumbrante a partir do rio enquanto saboreia o seu aperitivo de boas vindas.
Deixe seus olhos serem atraídos para a elegância romântica dos arcos deslumbrantes da Ponte Charles com o majestoso Castelo de Praga como plano de fundo soberano enquanto isso você poderá escolher entre a vasta seleção de pratos disponíveis no delicioso buffet quente e frio do jantar ao som de um agradável acompanhamento musical.

Degustação de cervejas Checas

Brinde a longa trajetória da cerveja na República Checa e as tradições dos mestres cervejeiros neste tour refrescante. Aprenda com especialistas experientes e saiba mais sobre as regras de degustação da cerveja. Admire a paixão de quem conhece e seu amor por este produto cultural. Relaxe e se beneficie do entusiasmo e da capacidade que eles têm para ensinar, enquanto você prova e aprecia as cervejas.

Hop On Hop Off

Suba no Bus turístico e experimente o melhor das famosas atrações de Praga. Explorar a capital da República Checa sem pressa e de forma prática. Veja o Castelo de Praga, passe pela Ponte D. Carlos, pela Casa Dançante e pelo bairro Judeu. Nesta excursão em torno da bela Praga percorra os diferentes estilos arquitetonicos da cidade e contemple as suas estruturas góticas, barrocas e neoclássicos.

Praga City Pass

Receba as ”chaves” da capital checa com o valioso e prático City Pass de Praga. Economize tempo e dinheiro, além de evitar filas em muitas atrações principais. Explore a bela arquitetura e os pontos turísticos de Praga de uma maneira fácil. Aproveite o passe da cidade e beneficie de entradas grátis, de um passeio no rio e de uma viagem guiada de bus. Use os vários descontos oferecidos para um jantar romântico no rio Vltava ou na compra dos famosos vidros da Boêmia.

DESCUBRA O LOCAL

[rev_slider_vc alias=”sliderpraga”]

INFORMAÇÕES




OUTROS DESTINOS

Praga

Istambul

Contacte-nos

© Copyright 2016 by VAP Viagens